quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ciclo de Reflexões do PIBID de Matemática – "O lecionar no Ensino Superior: como os licenciandos em Matemática estão sendo formados?"

Na tarde do dia 04 de setembro aconteceu o terceiro encontro do III Ciclo de Reflexões do PIBID de Matemática da UVA. Estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, estudantes bolsistas, supervisores e coordenação de área se reuniram para debaterem o tema: “O lecionar no Ensino Superior: como os licenciandos em Matemática estão sendo formados?”.
Arte: Márcio Nascimento
O encontro foi organizado pelos bolsistas: Cleone Neres, Lucas Ferreira, professora e supervisora Silvia Portela, Luana Sales, Verônica Tabosa e Ramon Firmo, atuantes no Colégio  E.E.M. Dr. João Ribeiro Ramos.

Foto: Márcio Nascimento

Na ocasião foram discutidas questões referentes ao ensino no nível superior, como se encontra o empenho dos professores em preparar os acadêmicos para atuar futuramente na docência e se os acadêmicos presentes no ciclo se sentem preparados para assumir uma sala de aula, tendo em vista todos os desafios da educação hoje.

Foto: Márcio Nascimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário