sábado, 31 de janeiro de 2015

Planejamento quadrimestral da Escola Dr. João Ribeiro Ramos

No dia 13 de Janeiro de 2015 os bolsistas da Escola Dr. João Ribeiro Ramos(Antonio Ramon, Verônica Tabosa, Francisco Cleone, Luana Sales e Lucas Ferreira) se reuniram com a supervisora (Sílvia Portela) para realizarem o planejamento dos projetos referentes aos meses de janeiro a maio do referido ano.


Foto: Lucas Ferreira

Em grupo ficou decidido, a priori, que as atividades a serem desenvolvidas no período citado seriam as seguintes:

  • "UTILIZANDO AS REDES SOCAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM".  Tal projeto tem como foco auxiliar(extraclasse) os alunos nos assuntos que estão sendo trabalhados em sala de aula.
  • "UTILIZANDO O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE APOIO NAS AULAS DE MATEMÁTICA". Este projeto, por sua vez, tem como objetivo apresentar aos alunos o GEOGEBRA e suas principais funções, além de ajudar aos alunos a visualizarem muitas coisas que eles aprendem em geometria, mas não tiveram ainda a oportunidade de visualizar.
  • "FIGURAS ESPACIAIS: MATEMÁTICA EM 3D". Este,  tem como objetivo, realizar oficinas de sólidos geométricos, trabalhar as propriedades deste e explorar conceitos matemáticos a partir de sólidos de revolução.
Ainda no planejamento, foi discutido sobre o dia Nacional da Matemática( 6 de maio) e decidido que o dia será reservado para uma amostra de todos os projetos e atividades desenvolvidas no quadrimestre, além de um momento voltado exclusivamente para a comemoração do dia da Matemática, com brincadeiras, histórias, gincanas e discussões sobre o tema.
Equipe PIBID MATEMÁTICA RIBEIRO RAMOS: Da esquerda para a direita,
Francisco Cleone, Luana Sales, Lucas Ferreira, Verônica Tabosa, Sílvia Portela, Antonio Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário