sexta-feira, 7 de agosto de 2015

IV CICLO DE REFLEXÕES (III ENCONTRO)

No dia 6 de Agosto as bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID- do Subprojeto Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA-, atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, realizaram o III Encontro do IV Ciclo de Reflexões. Na oportunidade as bolsistas Bruna Rodrigues, Carol Lopes, Deyse Linhares, Janaina Muniz, Karol Freitas e Roniele Carvalho (Supervisora) discorreram sobre o tema INCLUSÃO: A Realidade na Educação Básica.

Foto: Márcio Nascimento
No decorrer da apresentação, as bolsista buscaram levantar e discutir sobre várias deficiências e síndromes, definindo-as e fazendo um levantamento histórico de leis e direitos das pessoas que são portadoras, buscando sempre fazer um link sobre como era a inclusão dessas pessoas nas escolas.
Por ser um tema bastante discutido no dia a dia, os comentários dos que ali se faziam presentes foram aparecendo naturalmente. Vale salientar também que na oportunidade estavam presentes algumas convidadas da equipe. Estas eram: Edna Mendes, gestora da Escola Monsenhor Linhares e as professoras Tatiane Rodrigues (Graduada em Letras Português e Especialista no ensino de Libras) e Edilandia de Sousa (Graduada em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica). Com suas respectivas formações e experiências na área do ensino, as três só vieram a acrescentar e enriquecer o encontro.
Foto: Márcio Nascimento
Foi visto nos comentários e opiniões postas no ciclo a preocupação dos presentes com o tema. Também ficou claro que ainda há muito o que se estudar e aprender sobre o tema.
Para mais detalhes sobre o ciclo e sobre a equipe clique aqui e fique por dentro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário