sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Participação no Minicurso do V Encontro PIBID: áudio-aulas de matemática: um apoio pedagógico e uma alternativa para para deficientes visuais

Como muitos também, participou-se de minicursos dos colegas do subprojeto de matemática, neste caso, foi-se ouvinte no minicurso ministrado pela equipe da escola Sinhá Sabóia que esta divulgada no blog da escola, que foi subdividido em dois momentos, com o primeiro sendo uma exposição e explicação das dificuldades de ser um deficiente visual, também sua grande dificuldade para se aprender matemática, pois para se conhecer números sem nenhuma vez os ter visto é um desafio. Nessa primeira parte discutiu-se bastante a falta de preparação do professor perante ao aluno com deficiência visual, e claro a falta de profissionais da área de comunicação os preparados pedagogicamente para ajudar os professores em sala de aula. No segundo momento houve uma queda de energia, onde impossibilitou a continuação do minicurso, pois o mesmo precisaria da utilização dos computadores para pesquisa e também auxílio, pois a segunda parte era a explicação de como criar uma áudio-aula, qual eram suas diferenças para vídeo-aulas, e uma atividade de dupla ou equipe, para criar uma áudio-aula como produto do minicurso, infelizmente não foi possível concluir essa parte do minicurso pela queda de energia que houve no bloco onde estava sendo ministrado o minicurso.

Foto: Antonio José 

Foto: Antonio José 

Fogo: Antonio José 

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário