sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Formação Presencial (Novembro)

Na tarde do dia 12 de novembro, aconteceu no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a formação presencial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), tendo como tema INCLUSÃO.
A abertura do encontro foi feita pelo Prof. Ricardo George, que falou da importância dos bolsistas participarem ativamente de todas as discussões do encontro e, principalmente, atuarem de forma plena nas atividades propostas pela Coordenação Institucional.

Foto: Verônica Tabosa
Foto: Verônica Tabosa
Logo em seguida o professor chamou as bolsistas Rosalide Carvalho, supervisora do Subprojeto de Matemática, e  Senndya Brendel, estudante bolsista do Subprojeto de Biologia, para dá início a primeira parte das comunicações orais. A professora Rosalide relatou sua experiência no contato com estudantes portadores de necessidades especiais. Já a bolsista Senndya falou sobre a estrutura das escolas públicas, levando os presentes a um momento de reflexão sobre o preparo das escolas para receber estudantes com deficiência.

Foto: Antonio José 

Para a segunda parte das comunicações orais, o Prof. Ricardo George chamou os acadêmicos Cid e Daiane, bolsistas do Subprojeto de Física e Pedagogia, respectivamente. O acadêmico Cid apresentou a temática com uma rica explanação, onde apresentou diversas informações sobre a inclusão, levando a todos os presentes a refletir sobre o tema abordado. Enquanto a bolsista Daiane relatou sua experiência com alguns estudantes portadores de necessidades especiais.

Foto: Edson Sousa
Foto: Edson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário