sexta-feira, 6 de novembro de 2015

IV Ciclo de Reflexões do Subprojeto de Matemática do PIBIB/UVA - “Educação: Mais uma vítima da violência”

quarto encontro do IV Ciclo de Reflexões do Subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), aconteceu na tarde do dia 5 de Novembro de 2015 no Curso de Matemática, localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), campus da CIDAO. A temática escolhida dessa vez foi “Educação: Mais uma vítima da violência” foi organizado e conduzido pelos bolsistas atuantes na Escola de Ensino Médio Sinhá Sabóia. 

Cartaz de divulgação do ciclo
Inicialmente foi indagado sobre a definição de violência, em seguida foram apresentados algumas características e tipos de violência, onde foi abordado primordialmente um dos tipos de violência mais repercutido ultimamente pelas mídias e muito presente no ambiente escolar que é o bullying. 

Foto: Verônica Tabosa
Foto: Verônica Tabosa

Foto: Verônica Tabosa

Foto: Verônica Tabosa

No decorrer do ciclo foram relatadas várias situações de violência, tanto casos onde essas pessoas estavam presentes como acontecimentos que foram divulgados pela internet. Por fim foi apresentado alguns dados estatísticos e vídeos de casos de violência dentro da escola.

Foto: Verônica Tabosa
Foto: Verônica Tabosa
Foto: Verônica Tabosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário