quarta-feira, 23 de março de 2016

I Encontro da Aplicação da Oficina na turma do 2° Ano A.

No dia 22 de Março de 2016, Foi feita a Aplicação da Oficina sobre o Material Didático Inovador "Plano de Funções", no turno da manhã, na turma do 2° ano A da Escola D.r João Ribeiro Ramos pelos bolsistas Ramon Firmo, Cleone Neres, Lucas Nóbrega e Vaniele Alves, Participantes do Programa Institucional De Bolsa de Iniciação a Docência -(PIBID).
Para a realização desta Oficina foi falado com um dos professores matemática da escola para que o mesmo cedesse um espaço em sua aula, para que esta oficina ocorresse, O docente que nos deu a oportunidade foi o S.r Antônio Luiz.
No primeiro encontro com esta turma, foi trabalhado um pouco do conteúdo de Geometria Analítica fazendo uma breve revisão utilizando o Material Didático Inovador, levando-se em conta que a turma já havia estudado sobre este assunto e logo em seguida deu-se continuidade falando sobre o conteúdo de função Afim, e Fazendo o uso do "Plano de Funções" foram construidos os gráficos desta função.


Foto: Cleone Neres
Foto: Cleone Neres

Foto: Cleone Neres



Foto: Lucas Nóbrega

E por fim para fixar melhor o conteúdo trabalhado, foi passado uma pequena atividade para que eles pudessem resolver para participar e interagir um pouco mais na oficina, construindo o gráfico no Plano de Funções.


Foto: Lucas Nóbrega

Foto: Lucas Nóbrega

Foto: Lucas Nóbrega




Nenhum comentário:

Postar um comentário